Empreendedoras de sucesso para você se inspirar
Quer ser uma empreendedora, mas acha muito arriscado? Te entendemos. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?! Mas hoje vamos te apresentar cinco empreendedoras que ousaram e deram certo, até demais! Essas mulheres decidiram dar asas a si mesmas e são algumas das mais bem sucedidas do Brasil. Então, quem sabe você não se torna uma delas?!
Lorena de Carvalho
A capixaba Lorena de Carvalho, de apenas 22 anos, hoje fatura mais de R$600 mil todos os meses vendendo coxinhas a R$1,00. Apelidada de “Rainha das Coxinhas”, Lorena transformou o negócio em franquia e já tem mais de 15 lojas da marca que, além de coxinhas, também vende quibe e “coxinhas de queijo”.
Patrícia Bonalti
Tudo começou com uma loja voltada para artigos de festa, mas hoje ela é responsável por criar vestidos e peças trabalhadas em pedrarias. Se tornou uma estilista queridinha de famosas e anônimas e despontou no mercado nacional com participações no São Paulo Fashion Week, evento mundialmente conhecido.
https://www.instagram.com/patbo_brasil/
Nathalia Arcuri
Nascida em Mogi das Cruzes, Nathalia Arcuri é filha do meio (de um total de três) de um engenheiro civil e de uma dona de casa, e de uma família de classe média. Nathalia começou sua trajetória profissional como jornalista no SBT, mas largou seu emprego estável e hoje é conhecida pelo canal Me Poupe!, no YouTube, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro, atualmente o maior canal sobre finanças do mundo.
https://www.instagram.com/mepoupenaweb/
Zica Assis
Motivada pela falta de produtos adequados no mercado e pelo interesse de serem conhecidas, Zica se uniu com mais três amigas para abrir um salão especializado em cabelos crespos e ondulados, o Instituto Beleza Natural, em 1993. Zica Assis, nome pelo qual é conhecida Heloísa Assis, é uma ex-empregada doméstica que fez fortuna ao valorizar a beleza natural de seus cabelos.
https://www.instagram.com/institutobelezanatural/
Ana Fontes
Após 17 anos como executiva, a infelicidade a levou a pedir demissão e começar o negócio. E os desafios de ser uma mulher empreendedora fizeram com que ela percebesse esse vazio no mercado, o que deu origem à Rede Mulher Empreendedora, rede online focada no empreendedorismo feminino. Assim, além de se empoderar, Ana abriu caminho para que outras mulheres seguissem seu exemplo. Então, atualmente, a rede tem mais de 57 mil mulheres cadastradas que podem contar com diversos serviços, além de iniciativas de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade.
https://www.instagram.com/redemulherempreendedora/
Veja as nossas empreendedoras que apostaram junto conosco e crescem cada dia mais!
Leia mais: